POLÍTICAS DE ENTREGA

1 - PRAZO DE ENTREGA E REGRAS DE RECEBIMENTO 

1.1 - PREVISÃO DE ENTREGA 

1.1.1. A previsão de entrega pode variar dependendo da região em que o cliente estiver localizado. Esta informação poderá ser verificada no momento do preenchimento do CEP de destino, inclusive antes de realizar o pedido. 
1.1.2. O prazo indicado como previsão de entrega considera somente os dias úteis (entre segunda e sexta-feira), não sendo computados os finais de semana e feriados (federais, estaduais ou municipais). 
1.1.3. O início do prazo para entrega se inicia somente após a aprovação do pedido, que ocorre quando da confirmação do pagamento. Prazos de pagamento:  Cartão de Crédito • O prazo para análise e aprovação no pagamento via cartão de crédito é de 2 dias úteis. Boleto Bancário • A confirmação pode levar até três (3) dias úteis. Transferência bancária • A confirmação pode levar até dois (2) dias úteis. 
1.1.4. A Meblô informa que o prazo indicado nos pedidos trata-se de mera previsão, sendo que o referido prazo pode se estender por igual período, em razão de circunstâncias alheias à vontade da Meblô, incluindo, mas não se limitando a: roubo/furto de cargas, extravio de mercadorias pela transportadora, avarias causadas acidentalmente, problemas na fabricação de produtos pelo fornecedor, condições climáticas adversas. 
1.1.5. Tendo em vista tratar-se de mera previsão, a Meblô não se responsabiliza por obrigações assumidas pelo cliente e prejuízos decorrentes, incluindo, mas não se limitando a: atrasos em reformas e obras, impossibilidade de inauguração de estabelecimentos, despesas com mão de obra e demais obrigações assumidas pelo cliente com terceiros. 
1.1.6. Constatada a necessidade de extensão do prazo, a Meblô entrará em contato com o cliente, possibilitando as seguintes opções: a) Aceitar o novo prazo de entrega; b) Utilizar o valor da compra como crédito para realização de novo pedido e aquisição de outros produtos, com novo prazo de entrega; ou c) Solicitar o cancelamento da compra com a devolução do valor pago. 

1.2 ENTREGA DE DOIS OU MAIS PRODUTOS 

1.2.1. Quando em um mesmo pedido, o cliente realizar a compra de 2 (dois) ou mais produtos, a entrega poderá ser fracionada, ocorrendo em múltiplas datas, dependendo da natureza, do tamanho e do peso dos produtos. 
1.2.2. Havendo a compra de 2 (dois) ou mais produtos em um mesmo pedido, o cliente deve verificar no momento do recebimento se a nota fiscal corresponde aos produtos efetivamente entregues. 

1.3 ENDEREÇO PARA ENTREGA 

1.3.1. Para pessoas físicas, a entrega será efetuada no endereço cadastrado pelo cliente no pedido de compra. 
1.3.2. Para pessoas físicas, após realizado o pedido e até o momento da emissão da Nota Fiscal, o cliente poderá entrar em contato com o SAC para solicitar alteração do endereço de entrega do pedido, mediante custo adicional de acordo com novo endereço indicado, se houver. 
1.3.3. Para pessoas jurídicas, o endereço de entrega será o endereço cadastrado como sede ou filial no Cadastro Nacional das Pessoas Jurídicas. O endereço só poderá ser diverso caso requisitado por declaração assinada pelo representante legal da pessoa jurídica, com reconhecimento de firma, desde que o novo endereço seja localizado no mesmo estado. 
1.3.4. Caso a compra seja realizada por uma unidade com sede em um estado, porém a entrega for requerida para outra unidade, com endereço localizado em outro estado, será realizado faturamento como venda à ordem.
1.3.5. Excepcionalmente, para empresas de construção civil, a entrega poderá ser realizada no endereço da obra, desde que esta esteja devidamente regular e seja apresentado o respectivo CEI. 
1.3.6. Para pessoas jurídicas, após realizado o pedido e até o momento da emissão da Nota Fiscal, o cliente poderá contato com o SAC para solicitar alteração do endereço de entrega do pedido, mediante custo adicional de acordo com novo endereço indicado, se houver, ressalvado o disposto nos itens acima (endereço fiscal e declaração do representante legal com firma reconhecida). 
1.3.7. É de responsabilidade do cliente a informação do endereço de entrega e da(s) pessoa(s) presente(s) no local. A Meblô enviará o(s) produto(s) ao local indicado e realizará a entrega com a pessoa que estiver presente, independente de se identificar como a pessoa que efetivamente realizou o pedido. Caso o cliente deseje que o produto não seja recebido por terceiro(s) (ex.: porteiro(a) de prédio, recepcionista, parente, etc.), deve orientar este(s) ou qualquer pessoa que costumeiramente esteja no local indicado a não receber o(s) produto(s) em seu lugar. 

1.4 CONDIÇÕES DE RECEBIMENTO 

1.4.1. No momento do recebimento, o cliente ou a pessoa que receber os produtos DEVE ABRIR TODAS AS EMBALAGENS e verificar se os produtos recebidos correspondem ao mesmo modelo e à mesma quantidade dos produtos adquiridos. 
1.4.2. Caso o cliente ou a pessoa que receber os produtos constate divergência entre os modelos do produto adquirido e recebido, constate inconsistências entre a quantidade dos produtos adquiridos e recebidos ou constate que os produtos não se encontram em perfeito estado, DEVERÁ RECUSAR O RECEBIMENTO DO PRODUTO divergente ou danificado, registrando o motivo da recusa na nota fiscal. 
1.4.3 Se a caixa do produto estiver violada ou avariada, recuse o recebimento do produto no ato da entrega, coloque uma observação no verso da nota fiscal e entre em contato conosco. (item 3.2) 

1.5 FORMAS E LOCAIS DE TRANSPORTE 

1.5.1. A Meblô realiza transporte rodoviário por intermédio de transportadoras e pelos Correios. 
1.5.2. A Meblô realiza o transporte exclusivamente em regiões que tenham acesso rodoviário. 
1.5.3. Em algumas situações, a transportadora classifica a área em que se encontra o endereço de entrega como “área de risco”. Neste caso, a transportadora notifica o cliente de que deverá realizar a retirada do produto na agência ou centro de distribuição. Caso o cliente se recuse a retirar o produto, deve entrar em contato com o SAC ou algum outro canal de comunicação para: a) Cancelar o pedido e obter a devolução do valor pago; ou b) Concordar com novo prazo de entrega, que levará em conta o tempo de retorno de mercadoria à Meblô e expedição por outra transportadora. 
1.5.4. O transporte realizado pela Meblô compreende somente a entrega do produto na entrada (porta, portaria) do local indicado pelo cliente no momento da compra, não incluindo outros serviços, como exemplo, a montagem ou desmontagem de produtos, subida de escadas e/ou elevadores, transporte por guincho e/ou içamento e etc. Eventuais despesas deste tipo ficam a cargo do cliente.